15.8.09

Os DELUHI, antes conhecidos por GRAVE SEED, são uma banda visual kei que tem mostrado um talento prometedor desde a sua formação em 2008. Muito do charme da banda vem dos talentos de composição de Leda (que também é conhecido como Yu-to, baixista dos Galneryus) combinado com outros três músicos talentosos.

 

A música da banda, obscura e melodiosa, distancia-se das sonoridades das outras bandas visual kei graças às composições elaboradas que enriquecem a voz de Juri.

 

BIOGRAFIA

 

Os DELUHI apareceram pela primeira vez em palco no Ikebukuro Cyber em Tóquio a 29 de Fevereiro de 2008. Antes conhecidos por GRAVE SEED, a banda mudou de nome para DELUHI apenas quatro dias antes. Os membros são: o vocalista Juri (Takuya nos GRAVE SEED, tsubo nos Gaara), o guitarrista Leda (também conhecido por Yu-to, baixista nos Galneryus), o baixista Ryo e o baterista Sujk (Ryosuke nos GRAVE SEED).

 

Após fazerem parte de dois outros eventos no Ikebukuro Cyber, a banda finalmente lançou o seu primeiro mini-álbum, Surveillance, a 26 de Março. Os membros seguiram então o caminho habitual das bandas independentes de Tóquio: tocar em sítios como Takadanobaba AREA e Meguro Rockmaykan.

 

O seu primeiro single, Orion Once Again, foi lançado em finais de Julho, seguido da actuação no evento de visual kei SCUBER DIVE ~Shibuya ga Taihen~ em Agosto.

 

Quando o Outono chegou, a banda lançou uma série de três singles, cada um dos quais com um título inspirado na mitologia Hindu: VISVASRIT, MAHADEVA e JAGANNATH. Entretanto, houve mais uma mudança de nome no grupo. Ryo mudou o nome para Aggy, embora no seu blog ele tenha declarado humoristicamente que tinha sido substituído pelo seu irmão gémeo enquanto ajudava a sua família a vender frutas e vegetais.

 

2009 começou com uma explosão com a banda a dar o seu primeiro concerto one-man, A PROCLAMATION OF DELUHISM, no Shibuya O-Crest a 8 de Janeiro. No concerto, eles ofereceram aos fãs CDs contendo um remix da música NO SALVATION.

 

Em Abril e Maio eles aventuraram-se fora de Tóquio pela primeira vez, para Nagoya e Osaka, antes de voltarem para o seu segundo one-man. Este concerto, chamado RECLAMATION OF DELUHISM, aconteceu na Shibuya BOXX a 29 de Maio, depois do lançamento de um DVD que contém três videos de músicas ao vivo e um CD com um cover de uma das suas músicas anteriores.

 

fonte: JaME

 

link do postPor Kurome, às 14:33  comentar

Media

Entrevistas

Discografia

PVs

Letras/Traduções

Gráficos

arquivos
Parcerias
JMusic Portugal JWanted

Visitantes
free counters
Chat
Sê nosso parceiro
DELUHI Fansite Português